Na foto abaixo vemos o parafuso, que liga as duas placas de metal. A teoria faz sentido, sendo necessário é claro comprovação científica, mas vale a pena ser investigada a fundo (clique para aumentar):
Nesta outra foto temos o ponto em que estaria ocorrendo o dobramento, justamente na posição onde internamente fica o parafuso (clique para aumentar):
Mesmo comprovada a fragilidade apontada, creio que deve ser necessário fazer uma certa força, e ainda aplicar o esforço de um determinado jeito. Vamos admitir ainda que não se deva colocar um smartphone no bolso de trás da calça e sentar nele, ou coisas igualmente destrutivas,
Só que, se for mesmo como descrito acima, esta fragilidade particular poderia ter sido prevista e evitada. Para um objeto relativamente caro como o iPhone, uma falha deste tipo, se comprovada, prejudicaria a imagem de qualidade que o produto tem entre o público, ou pelo menos deveria prejudicar. Ao que parece já foi esquecido o erro de projeto da antena do iPhone 4, que foi comprovado e fez a Apple distribuir capinhas de graça no EUA, de material isolante para evitar o contato simultâneo dos dedos com certos segmentos da antena. Não seria a primeira vez.
Seria interessante também ficar atento no futuro a qualquer revisão deste projeto em séries posteriores do iPhone 6, como por exemplo eliminação ou realocação deste parafuso. Uma modificação aí indicaria que eles estariam corrigindo a suposta falha. Engenheiros não ficam mudando projeto à toa, isso impacta na linha de montagem, no desenho das peças. etc, ou seja, em um custo imenso. Se houver mudança ali, equivale a reconhecer uma falha grave. E o custo da mudança, quem paga? Não eu.
Aos que já compraram, só restar ter mais cuidado. A não ser que a empresa admitisse falha e fizesse recall, o que é dificil. Mesmo comprovando a teoria acima, não se trata de um vicio que leve à falha de operação sob o uso normal... cuidadoso. Quem ainda não comprou, talvez devesse acompanhar mais de perto o desenrolar deste caso.
Fonte: Business Insider
Nenhum comentário :
Postar um comentário