sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Microsoft continuando o suporte ao N900

É uma consequência natural da compra da Nokia, mas ainda assim muito estranho ver o N900 dentro do site da Microsoft! :-) Pelo menos para quem acompanhou a saga do N900 desde o início, como um ícone do linux móvel e do software livre.  Por outro lado é bacana ver que a empresa está honrando os compromissos assumidos pela compra, acho que até além do que seria obrigatório. Parabéns à Microsoft! E vale a pena lembrar que isso em parte deve ser consequência de regras de respeito ao consumidor muito melhores que as nossas aqui no Brasil (a página que estou analisando é a versão para o Reino Unido, veja na URL o "en-gb"). Naveguei pelo site, e está bem completo, com as páginas de atualização do software, especificações, manuais, downloads. Não sei até quando esta página vai estar disponível, mas de qualquer modo,  fica registrado aqui o link. E tirei um printscreen para a posteridade. Como curiosidade, seguem os links diretos para Apps, Especificações, Software Update, Garantia e Reparo.  

A propósito, quem acompanha o blog e está imaginando, meu N900 ainda está plenamente operacional. Venho revezando ele, ou usando ao mesmo tempo,  com o Lumia 520 e o Nexus 4, e ultimamente tenho usado cada vez mais o N900. Para um smartphone comprado em 2010, ele está perfeito, e ainda me passa a sensação de um dispositivo top. Claro que ficam faltando os serviços de nuvem e redes sociais mais novos. E o meu interesse como plataforma de desenvolvimento de apps é nulo, já que o publico é muito limitado. O site Maemo.org também continua operacional, com recursos importantes sobre o N900,




Nenhum comentário :

Postar um comentário