Segundo notícia no blog da empresa, a Netflix já está operando na América Latina, incluindo o Brasil. O preço, segunda outras fontes, seria de R$ 14,99 ( a NetMovies está a R$ 9,99, mas seria preciso comparar os catálogos e qualidade), e a assinatura dá direito a um mês grátis: "Brazilians can now sign up for one month free at www.netflix.com". Ainda não testei, o que se tudo der certo devo fazer ainda hoje.
Já estou a um tempo esperando uma alternativa de qualidade para acesso a filmes e séries por demanda. Há um mês cancelei os pacotes de filmes, porque já me parece um absurdo ter que estar disponível na hora em que a emissora resolve programar a transmissão de alguma coisa! Simplesmente não dá para acertar a agenda, e por isso eu estava usando muito pouco. Já teria cancelado a TV a cabo toda, não fosse o fato que o pacote de Internet puro sai quase o mesmo preço do combo Internet+cabo+telefone, pela promoção coletiva do condomínio. Aliás, com esses provedores de vídeo sob demanda entrando, provedores de TVs a cabo acabarão tendo que rever os seus pacotes e preços.
Até mesmo o download ilegal de filmes e séries é capaz de ser atingido! Quem tem meros 15 reais por mês pode se livrar do trabalho e perda de tempo que é navegar para procurar e baixar arquivos, legendas, etc. Minha opinião, nenhum dos dois, filmes/séries por TV a cabo, e o download ilegal, tem um futuro muito brilhante pela frente. O primeiro está obviamente obsoleto, e o download será cercado e controlado cada vez mais, principalmente no caso dos filmes. Para séries, já estão sendo distribuídas por streaming nos sites das próprias emissoras, embora nem sempre no tempo desejado e no mundo todo. Fica apenas a nota de que as legendas alternativas de seriados (e filmes) muitas vezes são de qualidade muito melhor que as que vem nos DVDs ou nas transmissões das emissoras (e podem ser corrigidos, basta editar o arquivo texto). Percebi por exemplo que a legenda de "House" no Universal Channel é diferente da que está nos DVDs oficiais, muito piores, e que ambas em geral são piores que os legendadores independentes.
Sobre a Netflix, uma vantagem é o uso de várias plataformas, incluindo PC e PS3. Minha idéia é usar o PS3, que já fica ali do lado da TV da sala, e parece ser a central de mídia mais óbvia, incluindo tocar algum eventual DVD ou Bluray, o que deve ficar cada vez mais raro.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário