terça-feira, 24 de julho de 2012

Google atualiza Android do Nexus S para Jelly Bean (4.1.1)



Meu Nexus S já está comendo "feijões de gelatina" (numa tradução literal.... na realidade são aquelas balas coloridas que parecem remédio) a partir de hoje. A nova versão é a 4.1.1, que substitui a 4.0.4 (Ice Cream Sandwich).  Recebi a atualização por OTA, sem esforço algum. Já sabia que o Google estava liberando o update para algumas operadoras, incluindo a T-Mobile. Meu Nexus foi comprado pela T-Mobile, e não sei se foi por isso. Ou seja, será que eles guardam associação do IMEI com a operadora da venda, ou se considera a operadora atual? De qualquer forma, o que importa é que recebi a última versão.
Ao contrário da anterior, a 4.1.1 não traz mudanças tão radicais. Falam em melhoria de performance, bateria, etc, mas notei algumas mudanças visuais também. Uma animação diferente em volta do cadeado de desbloquear a tela, a barra de busca, a borda do player, etc. No menu chama atenção a administração de contas de outros provedores (Ubuntu, Live, Twitter) logo no primeiro nível. E vieram alguns apps novos por padrão (revistas, Currents).


Para ficar totalmente feliz com meus dispositivos Android, agora só faltaria a atualização do Galaxy Tab para o ICS, que segundo algumas fontes deverá ocorrer até o final de Agosto. Já não é a versão mais atual do Android, mas apenas por poder rodar o Chrome já ficaria satisfeito (além de melhorias de performance também prometidas). E por não ser um "Nexus" (ou seja, com sistema da própria Google), já poderei me considerar realmente com sorte se sair mesmo esta versão para o Galaxy Tab, mesmo que seja a última para ele (o que acho provável). O que me faz imaginar se os tablets Nexus que estão saindo agora serão atualizados tão frequentemente quanto os smartphones Nexus. Pena que este primeiro é de  apenas 7" de tela... 

Voltando aos celulares, meu Nexus S cumpriu totalmente uma das maiores expectativas de quando o adquiri, que era manter o sistema atualizado. A outra era ter o sistema livre das customizações dos fabricantes, o que obviamente atendeu também. E por isso, minha tendência hoje (se eu precisasse outro) seria muito mais um Galaxy Nexus (aqui no Brasil Galaxy X) do que o Galaxy SIII tão falado ultimamente, por mais que tenha super-features a mais. Só que, depois deste update, nem tão cedo penso em trocar o Nexus S.

Veja tudo que tem de novo no Jelly Bean, segundo a Google.

Nenhum comentário :

Postar um comentário